1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AirPods Pro a analisar o canal auditivo

 

O dia de ontem foi reservado para as novidades da Apple, com os novos dispositivos que a empresa revelou no seu evento. No entanto, nem todas as novidades ganharam o mesmo destaque.

 

Enquanto que a maioria se encontra focado sobre os novos Apple Watch, ou para as melhorias feitas sobre o novo iPhone 14, existem algumas novidades que também foram reveladas durante o evento de forma algo subtil, mas que são importantes de indicar.

 

Uma delas diz respeito aos AirPods Pro 2 e ao áudio espacial. Como se sabe, a empresa revelou durante o evento a nova geração dos AirPods Pro 2, que contam com várias melhorias para o tornar ainda melhor face à geração anterior.

 

O novo chip H2 permite algumas funcionalidades únicas, como é o caso do modo de transparência adaptativo, que reduz os sons indesejados quando o modo se encontra ativo. Mas existe também uma pequena novidade sobre o Áudio Espacial – sem qualquer dúvida, um dos pontos fortes dos AirPods Pro.

 

AirPods Pro 2 com áudio espacial

 

A Apple revelou que, juntamente com a nova geração do Áudio Espacial, vai ser possível criar um perfil de som adaptado para cada utilizador. Isto pode ser feito usando o iPhone e a sua câmara TrueDepth, a qual será capaz de analisar o rosto e ouvido dos utilizadores para criar um perfil de som que se adeque a cada um.

 

Apesar de os ouvidos parecerem todos iguais, na verdade, o seu interior varia consideravelmente. O interior do canal auditivo não é igual de pessoa para pessoa, e é por esse motivo que uns gostam mais de um género de headphones enquanto outros não.

A forma como o som se propaga pelo canal também é diferente, e isso pode influenciar a forma como se ouve os conteúdos.

 

A Apple espera resolver este problema criando um perfil personalizado para cada utilizador, que usa a TrueDepth para capturar o interior do canal auditivo, e criar o perfil adaptado para tal.

Este é um processo importante que pode, em certos casos, melhorar consideravelmente a experiência de som dos utilizadores ao usarem os AirPods Pro 2.

 

Esperamos ver mais novidades sobre este sistema quando o acessório estiver oficialmente à venda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech