1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo sobre fundo de velocidade

 

Faz apenas algumas semanas que foi disponibilizada a versão do Firefox 104, contando com algumas melhorias para o sistema de PiP e correções para diferentes aspetos de desempenho. No entanto, parece que ainda existem melhorias que podem ser feitas, e a nova versão do Firefox 105 pretende corrigir exatamente isso.

 

A nova versão do navegador da raposa encontra-se agora disponível para todos os utilizadores, contando com várias melhorias focadas para o desempenho em sistemas Windows e Linux.

 

A lista de alterações da nova versão engloba várias melhorias focadas para otimizar o desempenho do navegador sobre o Windows e o Linux, que deverão ser verificadas pelos utilizadores nos dois sistemas

No caso do Windows, a Mozilla revela que o Firefox 105 conta com uma melhor gestão da RAM em situações onde o sistema se encontra severamente limitado na sua capacidade. No caso do Linux, a mesma medida foi também aplicada, contando ainda com algumas otimizações focadas para as versões mais recentes do sistema.

 

Firefox 105 janela de acerca

 

Foram ainda corrigidas várias falhas de segurança, sendo que quatro eram consideradas de gravidade elevada, duas como moderada e duas como baixa. Como tal, a atualização é recomendada nem que seja por estas correções.

 

Os utilizadores do Firefox devem receber automaticamente a nova versão caso tenham o sistema de atualizações automáticas ativo, ou poderá ser feita manualmente pelo site do Firefox.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech