1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Tizen em TV

 

Durante a semana passada, a LG confirmou que iria começar a permitir entidades terceiras usarem o seu sistema webOS. E agora parece que a Samsung vai seguir a mesma ideia, permitindo o licenciamento do TizenOS para outros dispositivos que não sejam fabricados pela empresa.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o TizenOS, que até agora encontrava-se limitado para as Smart TV fabricadas pela Samsung, irá começar a ser fornecido sobre o formato de licenciamento para outras empresas. Isto vai permitir que mais entidades possam vir a adotar o sistema para as suas TVs inteligentes.

 

Atualmente existem já algumas marcas interessadas em usar este licenciamento, e espera-se que a lista venha a aumentar consideravelmente durante os próximos meses. Portanto, é possível que em breve venham a surgir mais TVs no mercado com o TizenOS instalado, mas que não são diretamente associadas com a Samsung.

 

Isto permite também que o sistema venha a ser integrado em mais dispositivos, que doutra forma iriam usar versões mais baratas como o Android TV ou Roku. Isto também permite expandir a utilização do sistema no mercado, o que certamente será benéfico para a Samsung.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech