1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube 4K sobre premium

 

Recentemente o YouTube esteve sobre o olhar atento de alguns utilizadores, e também o alvo de algumas críticas, depois de ter iniciado um teste em que iria obrigar os utilizadores a pagar pelo Premium para acederem a conteúdo 4K.

 

Este teste começou a ser realizado faz algumas semanas, onde os utilizadores que pretenderiam aceder a conteúdos 4K a partir da app no smartphone, necessitavam de ter uma conta Premium do YouTube para a tarefa.

 

Como seria de esperar, a medida não foi muito bem recebida pela comunidade, que se junta a várias outras críticas sobre como o YouTube tem vindo a “forçar” cada vez mais a compra da subscrição premium. No entanto, parece que este teste chegou agora ao fim.

 

De acordo com a mensagem publicada pela própria conta do YouTube no Twitter, a experiência de colocar conteúdos 4K apenas disponíveis para utilizadores Premium terá sido encerrada. Isto também quer dizer que, para os utilizadores que anteriormente estavam a fazer parte dos testes, agora podem voltar a ter acesso aos conteúdos 4K sem terem de pagar pelo premium.

 

mensagem do YouTube no Twitter sobre expriencia

 

Não se sabe, no entanto, se a novidade vai ser integrada no futuro como algo padrão da plataforma, ou se realmente o YouTube viu que este não seria o melhor formato para a comunidade. Mesmo que os testes tenham sido encerrados, nada impede a plataforma de vir a incluir a mesma como uma “funcionalidade final” no YouTube para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech