1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Alemanha sobre fundo digital

 

Vários países e entidades têm vindo a realizar sanções contra a Rússia, derivado da guerra criada com a Ucrânia. Da mesma forma, várias empresas também começaram a cortar as suas relações com a Rússia depois do início dos conflitos, com nomes como a Microsoft, Dell, Mozilla, Google, entre outras.

 

No entanto, o governo alemão veio agora confirmar que terá despedido o chefe de cibersegurança do pais, depois de terem sido descobertas ligações do mesmo com o governo russo.

 

De acordo com a BBC, Arne Schönbohm ocupava o cargo de chefe de cibersegurança no Bundesamt für Sicherheit in der Informationstechnik (BSI). Durante as últimas semanas, várias fontes de notícias na Rússia apontam que o mesmo possui ligações diretas com o governo russo, o que terá agora levado à sua remoção do cargo que ocupava na Alemanha.

 

A investigação do caso pelas autoridades alemãs ainda se encontra a decorrer, e para já nenhuma acusação foi feita formalmente. No entanto, Schönbohm terá sido removido de imediato do cargo que possuía dentro do governo. Várias fontes apontam ainda que o mesmo teria também ligações com a empresa russa Protelion, que foi fundada por um antigo membro do KGB e com ligações diretas a Vladimir Putin.

 

É importante ter em conta que, face à situação atual que se vive na Rússia e na Ucrânia, existe um certo risco de informações potencialmente sensíveis serem usadas contra países diversos, e um chefe da cibersegurança pode ter acesso a dados consideravelmente importantes e sensíveis de serem partilhados com a Rússia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech