1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony PlayStation 5

 

A Sony revelou recentemente os seus resultados financeiros respeitantes às vendas da PlayStation 5. E de acordo com os dados, durante o passado trimestre, a empresa vendeu 3.3 milhões de consolas no mercado, atingindo assim os 25 milhões de unidades vendidas desde o lançamento.

 

De relembra que a Sony tinha planos de atingir as 18 milhões de unidades vendidas durante este ano, mas tendo em conta os dados, parece que será difícil de atingir essa meta. Se tivermos em conta os dados agora revelados, durante este ano a empresa já vendeu 5.7 milhões de consolas para o mercado, que é bastante próximo do que a empresa registou em 2021 (5.6 milhões na altura).

 

Apesar de os números das unidades vendidas serem praticamente idênticos entre os dois anos, as receitas da empresa acabaram por aumentar consideravelmente. Durante o ano passado, a empresa registou receitas de 4.92 mil milhões de dólares, um valor que representa cerca de 12% a mais do que o mesmo período do ano anterior.

 

No entanto, os lucros finais caíram quase 49%, em parte devido à recente aquisição da Bungie. Mas espera-se que os mesmos venham a aumentar durante os próximos meses. Também se verificaram aumentos nos custos associados com o desenvolvimento de jogos.

 

De relembrar que, em 2021, a empresa vendeu 11.5 milhões de consolas no mercado, e tendo em conta os números agora revelados, é bem possível que os valores este ano sejam aproximados. Estes são inferiores ao que a empresa esperava, mas ainda assim positivos para a consola.

Isto será ainda mais importante tendo em conta que, em Maio, a empresa tinha indicado que iria começar a aumentar a produção da consola no mercado – embora ainda seja algo difícil de se encontrar uma unidade à venda nas lojas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech