1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo da empresa

 

Um ex-funcionário da Apple foi formalmente acusado de ter enganado a empresa em quase 17 milhões de dólares, num esquema que terá sido realizado durante anos.

 

Dhirendra Prasad trabalhou para a Apple entre 2008 e 2018, no departamento responsável pela distribuição de componentes para dispositivos da empresa, bem como serviços diversos. O mesmo terá sido considerado culpado de ter usado a Apple para obter lucros ilícitos, em torno dos 17 milhões de dólares.

 

Prasad terá confirmado junto das autoridades que o esquema começou em 2011, quando este terá começado a roubar componentes da mesma para vender em mercados paralelos, bem como a aceitar subornos e a inflacionar o preço de faturas fornecidas aos clientes.

Dentro do esquema encontravam-se ainda outros dois funcionários da empresa, Robert Gary Hansen e Don M. Baker, que também confirmaram estarem envolvidos no caso.

 

Num dos esquemas, componentes da Apple eram vendidos para uma empresa detida por Baker, que depois eram novamente vendidos para a Apple. Os lucros obtidos deste processo eram divididos pelos três funcionários envolvidos no esquema.

 

Prasad encontra-se agora detido, enfrentando uma pena de prisão até 20 anos por fraude.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech