1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre investigação

 

As autoridades nos EUA confirmaram que estão atentas aos recentes acontecimentos sobre o Twitter, com o destaque para as saídas verificadas nos departamentos de privacidade e segurança da empresa.

 

A Federal Trade Commission (FTC) confirmou que se encontra a monitorizar a forma como o Twitter age relativamente à saída de alguns dos responsáveis pelo departamento de segurança e privacidade da empresa. De relembrar que, em Maio deste ano, o Twitter foi multado  em 150 milhões de dólares por usar dados de segurança dos utilizadores para fins de publicidade.

Na altura, a empresa concordou em realizar mudanças a nível da segurança e publicidade na plataforma, com vista a ficar dentro das leis para a FTC.

 

No entanto, este acordo encontra-se agora encontra-se consideravelmente instável, depois de durante o dia de ontem terem saído da empresa três nomes de peso nos departamentos da privacidade e segurança, deixando os cargos sem um responsável direto. Estas saídas ocorrem no dia antes que o Twitter se encontra obrigado a enviar à FTC um relatório das mudanças realizadas desde Maio.

 

Enquanto isso, no Slack da empresa existem funcionários que se demonstram descontentes com as recentes medidas de Elon Musk, indicando que as mesmas estão a levar a possíveis prejuízos consideráveis para a empresa, ainda mais junto de autoridades como a FTC.

 

Ao portal The Record, um representante da FTC terá indicado que a entidade encontra-se a analisar os desenvolvimentos sobre o Twitter, e que estará preparada para agir em conformidade caso seja necessário, sobretudo de forma a manter os utilizadores e os seus dados seguros.

 

Até ao momento o Twitter não respondeu a estas indicações, embora claramente a plataforma esteja atualmente a passar por drásticas mudanças.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech