1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Veiculo da Tesla

 

A Tesla encontra-se a alertar os donos de 29.348 veículos para uma potencial falha que pode afetar o sistema de airbags. A falha, se ocorrer, pode levar a que os airbags sejam ativados incorretamente até em embates em baixa velocidade.

 

A empresa afirma que a falha encontra-se presente nos veículos Model X vendidos entre 2021 e 2023 nos EUA. Esta afeta o sistema de calibração dos airbags, que em certas situações, pode levar à ativação dos mesmos em embates de baixa velocidade – e onde a sua ativação não seria necessária.

Apesar de não terem sido deixados detalhes sobre a falha, os documentos entregues pela Tesla às autoridades norte-americanas indicam que a mesma levaria os veículos a não se encontrarem dentro das normas estabelecidas de segurança.

 

De acordo com a Reuters, pouco depois do alerta ter sido criado, as ações da Tesla caíram de valor quase 3%, atingindo os valores mais baixos dos últimos dois anos. A empresa afirma que vai lançar uma atualização OTA para corrigir o problema sobre todos os veículos afetados.

 

É importante notar, no entanto, que este não é o único problema que os veículos da Tesla estão a enfrentar. Ainda no início deste mês a empresa teve de alertar para possíveis problemas em 40.168 veículos Model S e X, sobre uma falha que podia causar problemas no sistema de direção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech