1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 8.1

 

O Windows 8 e 8.1 não foram dos sistemas mais populares da Microsoft. Na verdade, a reputação dos mesmos causou grandes dores de cabeça para a empresa, sobretudo devido a mudanças radicais que acabaram por não ser bem o que a Microsoft esperava.

 

O Windows 8.1 foi lançado a 17 de Outubro de 2013, numa tentativa da Microsoft em corrigir os problemas que afetavam a versão original do Windows 8. Uma interface confusa, mudanças focadas para touch invés de ambiente desktop em geral e vários problemas levaram a que muitos se mantivessem no Windows 7 por mais algum tempo.

 

No entanto, a vida do sistema está agora a chegar ao fim. Isto porque vai ser já em 10 de janeiro de 2023 que a Microsoft vai oficialmente deixar de suportar o sistema, deixando de receber atualizações de segurança como tinha vindo a acontecer até agora.

Para quem tenha o sistema instalado, este irá continuar a funcionar na normalidade, mas vai deixar de receber atualizações de segurança, e como tal poderá ficar aberto a possíveis falhas e vulnerabilidades que sejam descobertas.

 

Ao mesmo tempo, será também gradualmente mais complicado de usar aplicações e serviços sobre o mesmo, conforme as empresas também comecem a descontinuar o suporte para o sistema. Entre estas encontram-se programas como o Google Chrome e até serviços da Microsoft 365, os quais estão previstos de deixar de suportar o sistema para o próximo ano.

 

Caso ainda tenha um sistema com o Windows 8, o recomendado será realizar o upgrade para o Windows 10 ou 11 – que são as versões mais recentes do Windows, e possivelmente devem ser compatíveis em todos os sistemas que tenham atualmente as versões mais antigas do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech