1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Discord

 

O Discord encontra-se a expandir uma nova funcionalidade de verificação de contas dentro da plataforma. Agora, os utilizadores poderão validar diretamente do perfil se uma conta pertence à pessoa que diz ser, com o objetivo de reduzir o possível spam e esquemas na plataforma.

 

Os utilizadores agora terão a capacidade de validar as suas contas através de outras plataformas. Utilizando a já existente funcionalidade de Ligações do perfil do Discord, que normalmente fornece perfis de terceiros onde o utilizador se encontre – como a conta da Steam, Twitter, entre outros. Agora o Discord vai permitir que seja possível validar a autenticidade das contas através destes meios.

 

As contas ligadas, e verificadas, vão surgir no perfil do Discord, juntamente com alguns detalhes do serviço em causa. Por exemplo, na ligação do Twitter agora vai surgir se a conta é verificada, bem como os seguidores e tweets enviados.

O mesmo aplica-se também à Steam e a outros perfis configurados na conta do Discord.

 

novo perfil do Discord para utilizadores no serviço

 

Ao mesmo tempo, os gestores de servidores no Discord terão a capacidade de criar permissões para determinadas salas aos membros que tenham contas verificadas nestas plataformas externas, ou que atinjam um determinado limite.

 

Isto pode ajudar a melhor gerir comunidades que tenham uma plataforma já em outros serviços externos. Por exemplo, um moderador de um subreddit pode ter automaticamente a sua conta aprovada num servidor do Discord para ser moderador também nessa plataforma. As possibilidades são alargadas, e vai depender das configurações de cada servidor.

 

Espera-se que esta novidade comece a ficar disponível durante os próximos dias para os utilizadores na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech