1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Ecrã com Netflix

 

O Netflix tem vindo a tentar que cada vez menos utilizadores da plataforma partilhem as suas senhas de acesso, ao ponto de integrar novas funcionalidades focadas exatamente em impedir essa prática. No entanto, parece que algumas autoridades consideram que a mesma pode chegar a ser ilegal.

 

De acordo com a BBC, recentemente o IPO do Reino Unido considerou que a partilha de senhas para plataformas de streaming poderá constituir uma ilegalidade no pais. De acordo com a entidade, a partilha da senha de acesso a plataformas de streaming é legal desde que feita para os utilizadores dentro da mesma casa. No entanto, quando esta senha é partilhada com terceiros, isso passa a constituir uma violação dos termos das plataformas de streaming, e igualmente uma possível violação de direitos de autor e das suas proteções.

 

Apesar de as autoridades considerarem que a partilha da senha pode ser considerado um ato ilegal, a possibilidade de os utilizadores serem realmente acusados desta prática ainda é relativamente pequena. Ainda mais quando plataformas como a Netflix encontram-se a testar formas de evitar a partilha, que passam pela criação de subcontas para acesso de utilizadores fora do lar.

 

Ainda assim, a medida será certamente de impacto para o mercado. Ainda mais no mercado do Reino Unido, onde se estima que um quarto dos utilizadores do Netflix realizam a partilha das senhas das suas contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech