1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 11 com bugs

 

Por norma, as atualizações de segurança da Microsoft, conhecidas como Patch Tuesday, tendem a corrigir algumas falhas de segurança no sistema – e raramente causam problemas mais graves. No entanto, com o Patch Tuesday de Novembro de 2022, alguns utilizadores começaram a reportar problemas com determinadas aplicações – nomeadamente as que necessitavam de aceder à driver do ODBC SQL Server.

 

De acordo com os relatos, as aplicações que faziam uso desta driver para determinadas tarefas começaram a apresentar falhas aleatórias no sistema. Isto apenas começou a ocorrer depois do Patch Tuesday de Novembro de 2022, algo que a Microsoft veio mais tarde confirmar como sendo um bug no sistema.

 

Apesar de ainda não existir uma correção permanente para o problema, a Microsoft decidiu deixar uma solução temporária, para que os utilizadores possam, pelo menos, evitar as falhas até que uma correção seja lançada.

 

Para tal, a empresa recomenda que os utilizadores afetados instalem a versão mais recente do Microsoft ODBC Driver 17 para SQL Server, que deverá aliviar as falhas. No entanto, algumas das correções apenas poderão ser aplicadas com alterações nos próprios programas, algo que apenas poderá ser feito pelos criadores dos mesmos.

 

Ainda assim, para quem esteja a verificar falhas em algumas aplicações, esta será uma das formas de corrigir as mesmas. A empresa sublinha ainda que se encontra a trabalhar para fornecer uma correção permanente em breve, a qual será disponibilizada via o Windows Update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech