1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung fold

 

A Apple parece continuar interessada em desenvolver o seu próprio iPhone dobrável, e nos últimos meses foram registadas várias patentes com esse sentido. Apesar de as patentes nem sempre se tornarem uma realidade, estas abrem as portas para se conhecer melhor os planos da empresa para o futuro.

 

E recentemente, a empresa realizou o registo de um novo ecrã, destinado a dispositivos dobráveis, e que iria contar com a capacidade de se regenerar no caso de sofrer alguns danos. De acordo com o portal Android Headlines, a patente diz respeito a um ecrã que, caso sofra pequenos danos no seu painel exterior, pode automaticamente regenerar-se para não deixar o mesmo visível para os utilizadores.

 

Infelizmente a patente não descreve detalhes sobre como a Apple espera atingir esta tecnologia, mas a ideia será que, ao sofrer pequenos riscos, o ecrã seja capaz de se autorregenerar, corrigindo o problema de forma visível. Isto será válido para pequenos riscos que o ecrã possa sofrer durante o uso – que no caso de ecrãs dobráveis, um dos maiores problemas é a facilidade com que até as unhas riscam o ecrã.

 

detalhes da imagem da patente

 

Ao mesmo tempo, apesar de a empresa ter registado a patente, isso não quer dizer que a tecnologia venha realmente a ver a luz do dia. Muitas empresas registam patentes de forma regular, sobre tecnologias futuras que podem nunca ser lançadas, apenas para proteger as suas ideias.

Portanto, a Apple pode ter planos de usar esta tecnologia, mas não vir a ser algo que surja nos dispositivos finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech