1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook sobre bandeira da Rússia

 

Durante os últimos meses, várias empresas deixaram as suas posições relativamente à guerra que se verifica entre a Rússia e a Ucrânia. A grande maioria encontra-se a favor da Ucrânia, mas existe espaço para que sejam abertas algumas questões por parte da comunidade -  e a Meta tem sido uma das visadas ultimamente.

 

Recentemente a Meta foi acusada de dar mais visibilidade na sua plataforma a conteúdos que sejam a favor da Rússia, censurando conteúdos associados com o lado da Ucrânia. Esta ideia forçou agora a empresa a deixar um comunicado sobre a situação, negando que tal esteja a acontecer.

 

De acordo com a empresa, esta conta com um conjunto de equipas de moderação de conteúdos em diferentes regiões e sobre diferentes pontos de vista, que pretendem garantir que a plataforma segue os termos que estipula e dentro das legislações locais. Segundo a Meta, conteúdos que sejam focados para os utilizadores da Ucrânia são unicamente moderados por funcionários da Ucrânia, e não pela Rússia.

 

Ao mesmo tempo, a empresa sublinha ainda que as suas regras de moderação devem ser uniformes, sendo que todos os moderados devem chegar à mesma decisão independentemente do local onde se encontrem. A empresa realiza ainda verificações semanais sobre os conteúdos moderados, de forma a garantir que os mesmos se encontram dentro do que seria de esperar, e não foram identificadas mudanças nestas práticas.

 

No entanto, a Meta também deixa claro que o sistema não é perfeito, e que tanto podem existir falhas humanas como automáticas. Por este motivo, conteúdo que não deveria ser bloqueado pode acabar por o ser, e do outro lado, conteúdos que deveriam ter sido removidos podem permanecer na plataforma mais do que o suposto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech