1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hyundai volante de veiculo

 

A Hyundai e a Kia terão disponibilizado durante o dia de hoje uma nova atualização para alguns dos seus veículos, devido em parte a um novo desafio que tem vindo a ser partilhado sobre o TikTok.

 

Os problemas começaram quando começou a ser partilhado um novo desafio sobre o TikTok, em meados de Maio do ano passado. Na altura, os utilizadores eram incentivados a explorarem uma falha no software de algumas viaturas das empresas, que dariam acesso aos veículos e controlo dos mesmos.

Esta falha foi de tal forma propagada pela rede social que rapidamente começaram a surgir relatos de roubos, e os donos dos veículos também começaram a processar tanto a Hyundai como a Kia pela situação.

 

Em resultado do caso, foi confirmado que alguns veículos da empresa não possuem um componente fundamental para bloquear o motor em casos de tentativas de roubo, e que isso estaria a permitir que as atividades retratadas no desafio do TikTok fossem feitas na vida real.

 

Em resultado disso, a Kia e a Hyundai vão agora começar a atualizar os veículos afetados, bem como a fornecer a instalação gratuita de algumas medidas para evitar que os veículos sejam alvo de roubos. Os donos de veículos 2017-2020 Elantra, 2015-2019 Sonata e 2020-2021 Venue podem dirigir-se aos concessionários das entidades para a instalação das atualizações.

 

Para outros veículos que foram também afetados, espera-se que as atualizações de software comecem a ser fornecidas a partir de Junho. Estima-se que mais de quatro milhões de veículos tenham de ser atualizados para evitar os roubos.

 

As autoridades dos EUA também se envolveram no caso depois de terem sido confirmados 14 acidentes resultado de roubos de veículos usando os métodos propagados no TikTok, dos quais resultaram oito vítimas mortais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech