1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Drive

 

A Google encontra-se a preparar uma novidade para os utilizadores do Google Drive, que poderá facilitar consideravelmente o uso da plataforma para quem tenha muitos ficheiros na conta.

 

A empresa encontra-se a trabalhar num novo sistema para seleção de ficheiros, que deverá permitir escolher diferentes arquivos de uma única vez, e realizar ainda mais ações com os mesmos.

 

Com esta novidade, os utilizadores que tenham muitos ficheiros nas suas contas, ou dentro de uma pasta do Drive, terão agora a capacidade de selecionar os pretendidos mais rapidamente e de forma mais simples, realizando diferentes ações nos mesmos – como partilhar, descarregar ou eliminar. Isto poderá ser útil tanto para utilizadores individuais como para quem use a plataforma dentro das suas empresas – no Google Workspace.

 

Ao mesmo tempo, estão ainda previstas melhorias na interface da plataforma, que devem aproximar ainda mais os serviços da Google entre si – tanto a nível estético como das funcionalidades. Os utilizadores terão ainda uma maior integração entre os produtos da empresa dentro do Drive – como exemplo, para permitir o envio de anexos do Gmail.

 

Google drive com nova interface

 

Todas as novidades devem começar a ficar disponíveis para os utilizadores nos próximos dias, possivelmente começando pelas contas do Google Workspace e, eventualmente, chegando também às contas de utilizadores individuais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech