1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge com vídeo em loop

 

Os utilizadores do Microsoft Edge agora contam com uma nova funcionalidade, que pode ajudar a bloquear um dos conteúdos mais "irritantes" que existe em muitos sites.

 

A nova versão do Edge conta agora com uma nova funcionalidade, na qual os utilizadores podem limitar a reprodução automática de vídeos sobre diferentes sites. A nova versão do Edge no Canary conta agora com uma nova permissão para sites, sobre a reprodução automática de conteúdos, onde é possível agora escolher a opção para bloquear os mesmos.

 

Com esta nova opção, os utilizadores podem configurar o navegador para bloquear qualquer vídeo ou áudio que sejam reproduzidos de forma automática, assim que os utilizadores acedem a um site. Isto é uma prática que alguns websites realizam para reproduzir conteúdos patrocinados ou da própria plataforma, mas que acabam por ser bastante incómodos para a grande maioria dos utilizadores.

 

A nova opção pode ser configurada a partir de edge://settings/content/mediaAutoplay, onde se pode escolher o "Bloquear" para impedir que os conteúdos sejam reproduzidos automaticamente. De notar que estes ainda podem surgir no site, apenas não vão ser iniciados de forma automática.

 

bloquear reprodução automática de videos

 

De notar que a funcionalidade apenas se encontra disponível, de momento, para o canal Canary do Edge, mas espera-se que venha a ser integrada na versão estável do Edge em breve.

 

A ter em conta que esta funcionalidade, apesar de estar agora disponível num formato mais visível, não é propriamente "nova". Os utilizadores do Edge podem ativar manualmente as flags para bloquear este género de conteúdos, através da opção "edge://flags/#edge-autoplay-user-setting-block-option"

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech