1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple AirPods

 

A Apple pode encontrar-se a trabalhar numa nova geração dos seus AirPods, e novas patentes registadas pela empresa deixam agora alguns detalhes do que poderemos esperar do acessório.

 

De acordo com o portal ITHome, a Apple recentemente registou uma nova patente, que descreve um sistema que pode melhorar a qualidade das músicas nos AirPods. Este sistema usa vários aspetos para criar uma imersão completa na música que se adapte a cada utilizador.

 

A patente descreve um sistema que seria capaz de analisar os sons em redor do utilizador, com o objetivo de adaptar o som a ser reproduzido conforme o mesmo. Os earbuds iriam contar com vários microfones e sensores, que seriam depois usados para analisar o ambiente em redor dos utilizadores – de forma praticamente permanente.

 

É ainda referido que os dispositivos poderiam contar com um chip dedicado apenas para esta tarefa. Ou seja, seria colocado um novo chip que teria como utilização principal a análise do ambiente, adaptando a qualidade do som com base nesse.

Isto iria permitir aos utilizadores terem a melhor experiência de som possível, independentemente de onde se encontrem.

 

imagem da patente da apple

 

De notar que, para já, tudo ainda se encontra apenas como patente, e, portanto, pode não indicar algo que venha a surgir em dispositivos futuros. Normalmente as empresas registam patentes para proteger apenas algumas ideias – mas não seria de estranhar ver algo deste género a chegar ao dispositivo da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech