A Apple pode encontrar-se a trabalhar numa nova geração dos seus AirPods, e novas patentes registadas pela empresa deixam agora alguns detalhes do que poderemos esperar do acessório.
De acordo com o portal ITHome, a Apple recentemente registou uma nova patente, que descreve um sistema que pode melhorar a qualidade das músicas nos AirPods. Este sistema usa vários aspetos para criar uma imersão completa na música que se adapte a cada utilizador.
A patente descreve um sistema que seria capaz de analisar os sons em redor do utilizador, com o objetivo de adaptar o som a ser reproduzido conforme o mesmo. Os earbuds iriam contar com vários microfones e sensores, que seriam depois usados para analisar o ambiente em redor dos utilizadores – de forma praticamente permanente.
É ainda referido que os dispositivos poderiam contar com um chip dedicado apenas para esta tarefa. Ou seja, seria colocado um novo chip que teria como utilização principal a análise do ambiente, adaptando a qualidade do som com base nesse.
Isto iria permitir aos utilizadores terem a melhor experiência de som possível, independentemente de onde se encontrem.
De notar que, para já, tudo ainda se encontra apenas como patente, e, portanto, pode não indicar algo que venha a surgir em dispositivos futuros. Normalmente as empresas registam patentes para proteger apenas algumas ideias – mas não seria de estranhar ver algo deste género a chegar ao dispositivo da Apple.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!