1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Yum brands

 

A Yum! Brands, empresa mãe de marcas como a KFC, Pizza Hut e Taco Bell, encontra-se a enviar um conjunto de notificações para vários utilizadores, após ter sido alvo de um ataque de ransomware.

 

De acordo com o portal BleepingComputer, a empresa encontra-se a notificar vários utilizadores sob um ataque realizado no dia 13 de Janeiro, que terá afetado os sistemas da empresa. Este ataque terá sido de ransomware, e acredita-se que alguma informação interna da empresa pode ter sido roubada no processo.

 

Na mensagem partilhada pela empresa, esta confirma que os atacantes podem ter obtido acesso a informações pessoais na marca, entre as quais se encontram nomes, dados de cartões de cidadão e cartas de condução, entre outras informações pessoais. A grande maioria dos dados acredita-se que estejam relacionados com utilizadores nos EUA.

 

De notar que a empresa ainda não revelou detalhes sobre se este roubo de dados estará associado com informações dos clientes ou de funcionários. Na mensagem da empresa enviada para algumas das partes afetadas, esta indica que, após uma investigação interna, não se acredita que os dados roubados tenham sido usados para falsificação de identidade, mas ainda assim encontram-se comprometidos.

 

De notar que, derivado deste ataque de ransomware, a Yum! Brands foi forçada a encerrar 300 restaurantes no Reino Unido, depois dos sistemas da empresa terem ficado inacessíveis. A notificação da empresa às autoridades indica ainda que vários sistemas internos da organização ficaram comprometidos como parte do ataque, e na altura, não se saberia ainda da possível recolha de dados pessoais desses sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech