1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Meta com moedas de dólar

 

A Meta revelou durante o dia de hoje os seus resultados financeiros, respeitantes ao primeiro trimestre de 2023. E estes dados apontam que a empresa tem vindo a focar-se cada vez mais em IA – deixando para trás a ideia do Metaverso – o que parece estar a ajudar nas contas finais.

 

Segundo os dados da empresa, o Facebook conta atualmente com 2.04 mil milhões de utilizadores diários ativos, um aumento de 4% comparativamente ao ano anterior. Ao mesmo tempo, o número de utilizadores ativos mensalmente encontra-se agora nos 2.99 mil milhões, um aumento de 2% face ao ano anterior.

 

No entanto, para os investidores, o importante será os números das receitas e lucros, e neste aspeto, parece que a Meta cresce. Os dados da empresa apontam que, durante o primeiro trimestre do ano, esta gerou receitas de 29.65 mil milhões de dólares, representando um aumento de 3% face ao ano anterior.

 

Foi ainda confirmado que, atualmente, a Meta emprega 77,114 funcionários, representando uma queda de 1% face ao ano anterior – mas a ter em conta que estes dados não integram os despedimentos realizados em Novembro de 2022, uma vez que dizem respeito apenas aos primeiros três meses de 2023.

No entanto, recentemente a empresa revelou que iria despedir mais 10.000 funcionários nos próximos meses, portanto os valores devem cair novamente nos próximos dados que a empresa revele.

 

Em parte, as receitas da empresa encontram-se a crescer tendo em conta os investimentos da mesma sobre áreas como a IA. Apesar de a mesma ainda se encontrar focada para o Metaverso, esta área ainda se encontra a levar a prejuízos finais para a divisão responsável pela mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech