Recentemente a Google começou a disponibilizar a nova aplicação de Partilha de Proximidade para Windows, que permite aos utilizadores partilharem rapidamente conteúdos dos seus sistemas para o Android, e vice versa.
Esta nova aplicação começou por ficar disponível de forma limitada, para alguns países. A ideia seria permitir aos utilizadores do Windows terem uma nova forma de integrar os seus smartphones com o sistema – facilitando a transferência de conteúdos sem terem de usar cabos ou outros métodos mais complicados.
Depois dos testes iniciais, hoje a Google veio confirmar que a aplicação deve encontrar-se disponível de forma praticamente global – incluindo para Portugal. Segundo a empresa, agora todos os utilizadores podem testar a nova aplicação, facilitando a transferência de ficheiros com dispositivos Android que tenham a funcionalidade ativa.
De notar que a aplicação ainda se encontra classificada como beta, portanto ainda pode conter alguns bugs e falhas, mas espera-se que a Google venha a resolver os mesmos de forma relativamente rápida.
A ter também em conta que, para usar esta aplicação, os utilizadores necessitam de se encontrar no Windows 10 ou 11, e os seus dispositivos Android devem contar com o Android 6.0 ou superior.
Os utilizadores interessados podem aceder ao site oficial da aplicação, onde a mesma se encontra disponível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!