1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Nvidia

 

A NVIDIA revelou recentemente os seus resultados financeiros respeitantes ao primeiro trimestre de 2023, com alguns valores que parecem ter surpreendido os investidores.

 

De acordo com os dados, a empresa registou quedas nas receitas de 13% anuais, atingindo o valor de 7.19 mil milhões de dólares. Mas em contrapartida, este valor correspondeu a um crescimento de quase 19% face ao trimestre anterior.

A empresa estima atingir receitas de 11 mil milhões de dólares durante o segundo trimestre do ano.

 

Em parte, a NVIDIA afirma que os valores e crescimento se deveu sobretudo a um tema: Inteligência Artificial. Muitas das tecnologias de IA que estão a surgir no mercado necessitam de hardware dedicado para funcionar, sendo que a NVIDIA ainda é uma das empresas lideres neste setor.

 

Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, afirma que o mercado encontra-se agora a mudar para se focar em tecnologias mais recentes, e que a IA e conteúdos criados pela mesma serão o futuro – e a empresa pretende aproveitar ao máximo o crescimento deste setor.

 

O mesmo afirma que os seus conteúdos profissionais, sobretudo placas gráficas focadas para o setor da IA, registaram um forte crescimento das vendas durante os primeiros meses do ano, e a tendência será deste valor continuar a aumentar no futuro.

 

As receitas da NVIDIA sobre hardware para centros de dados também registou um forte crescimento, com receitas de 4.28 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 14% a nível anual e 18% face ao trimestre anterior.

 

A nível do setor gaming, a NVIDIA registou uma queda de 38% face ao ano, mas de crescimento de 22% face ao trimestre anterior, passando para as receitas de 2.24 mil milhões de dólares. Esta revelação dos dados financeiros da empresa fez com que as ações da mesma aumentassem dos 305 dólares para mais de 380 dólares por ação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech