1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge com imagem de ficheiro CSV

 

A Microsoft encontra-se a lançar uma nova atualização para o seu navegador Edge no canal Canary, que chega com melhorias na forma como os utilizadores podem exportar alguns conteúdos do mesmo.

 

A partir da nova versão 117.0.2026.0 do Edge, atualmente no canal Canary apenas, passa a ser possível exportar o histórico do navegador em formato CSV, o que pode ajudar a organizar os conteúdos ou a recolher a informação para apps de terceiros.

 

A maioria dos navegadores permitem que o histórico de navegação seja exportado, mas normalmente isso envolve verificar os ficheiros de raiz do navegador, o que pode ser complicado para alguns. A ideia da Microsoft passa por fornecer uma nova funcionalidade que torne este processo consideravelmente mais simples.

 

Os utilizadores podem agora, com apenas alguns cliques, exportar os conteúdos do histórico em formato CSV, que pode ser aberto em qualquer aplicação de texto ou no Excel.  Apesar de o Edge não permitir uma importação direta destes conteúdos nas opções, os utilizadores podem também usar os ficheiros CSV criados por este formato e arrastar os mesmos para a página de Favoritos do navegador, onde o conteúdo deve ser automaticamente preenchido.

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra a ser fornecida em formato gradual, portanto pode não se encontrar disponível para todos os utilizadores, mesmo que se encontrem nas versões mais recentes do Edge.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech