1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pessoa a carregar sacos de compras de roupa

 

A Shein acaba de realizar um novo negócio, que pode impulsionar a plataforma para ainda mais locais. A empresa acaba de confirmar um acordo com a marca Forever 21, conhecida pela venda rápida de roupa em lojas, que pode colocar as duas marcas a funcionar em simultâneo.

 

A Shein é atualmente uma das maiores plataformas de venda de roupas online, com milhares de utilizadores e compras diárias por todo o mundo. A plataforma acaba de confirmar a compra da Forever 21, da SPARC Group, que possui marcas como a Reebok, Brooks Brothers, e Eddie Bauer.

 

Como parte do negócio, a SPARC Group vai passar a ter uma participação na Shein. Este acordo pode permitir que a SPARC Group venha a expandir ainda mais a distribuição das suas marcas sobre a plataforma da Shein, ao mesmo tempo que a Forever 21 pode vir a ganhar ainda mais destaque no mercado.

 

De notar que, apesar de ter um sucesso moderado em vendas físicas nos EUA, a Forever 21 tinha iniciado o processo de insolvência em 2019, onde na altura, apenas 16% das vendas da marca eram feitas online.  No entanto, a recente compra pela Shein pode vir a permitir expandir as operações para novos mercados, e a revitalizar a marca como um todo.

 

Apesar de todo o sucesso da Shein, a empresa ainda se encontra a enfrentar algumas acusações relativas a más práticas de trabalho e violações das leis laborais em países como a China. No entanto, mesmo com estes incidentes, a marca tem vindo a crescer consideravelmente no mercado, impulsionada ainda mais pelas redes sociais como o TikTok, onde a marca é regularmente indicada por influencers e criadores de conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech