1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Fairphone 5

 

É oficial: o Fairphone 5 está agora disponível, trazendo um novo patamar a nível de atualizações e suporte. O Fairphone é uma das marcas mais reconhecidas por dispositivos móveis sustentáveis, focados na capacidade de reparação pelos utilizadores e no hardware.

 

O grande destaque dos dispositivos da Fairphone encontra-se na capacidade dos componentes poderem ser, quase todos, alterados. E as partes para os mesmos encontram-se facilmente acessíveis pelo site da entidade.

 

O novo Fairphone 5 chega com ainda mais novidades, e focado sobretudo em trazer ainda mais desempenho para as mãos dos utilizadores. Os envios do mesmo começam a 14 de Setembro, sendo que o preço de venda encontra-se nos 699 euros. No entanto, os interessados pode realizar a reserva do modelo diretamente do site.

A nível das especificações, o Fairphone 5 conta com um ecrã de 6.49 polegadas, com uma taxa de atualização de 90 Hz, acompanhado por 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e um leitor de cartões microSD.

 

imagem do fairphone 5 desmontado

 

Destaca-se ainda a câmara principal Sony IMX800 de 50 MP, acompanhada por uma câmara ultra-wide de 50 MP e um sensor time-of-flight. A câmara frontal é um sensor de 50 MP Samsung JN1.

 

Curiosamente, no interior do mesmo encontra-se um processador Qualcomm QCM6490, que normalmente é usado para dispositivos de IoT ou aplicações industriais. O desempenho deve ser comparável ao Snapdragon 778G.

 

 

No entanto, o grande ponto de venda deste dispositivo é o suporte que a empresa fornece. A Fairphone garante oito anos de atualizações de software, até meados de 2031. O motivo para a escolha do processador terá sido também um dos pontos importantes, pois este chip foca-se em utilizações industriais, que normalmente necessitam de um suporte mais prolongado por parte da fabricante.

 

Destaca-se por fim a bateria de 4,200mAh, que como ocorre nos modelos anterior, pode ser substituída facilmente no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech