1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Soundcloud com estilo tiktok

 

O SoundCloud encontra-se a lançar uma nova funcionalidade, que vai criar um feed similar ao que se encontra no TikTok, mas focado para conteúdos de áudio. Esta nova funcionalidade encontra-se agora disponível para a aplicação da plataforma em iOS e Android, e surge depois de vários meses em testes.

 

A mesma cria um novo feed, onde os utilizadores podem navegar para obterem recomendações de conteúdos disponíveis no SoundCloud. Os utilizadores podem ouvir até 30 segundos da música, antes de terem a possibilidade de a ouvir de forma completa.

 

A plataforma afirma que este sistema vai usar Inteligência Artificial de forma a recomendar os conteúdos que se encontrem dentro dos gostos de cada utilizador. O sistema vai também melhorando as recomendações com base naquilo que os utilizadores oiçam.

 

A partir deste feed, os utilizadores podem também, rapidamente, adicionar as músicas nos favoritos, partilharem ou deixarem comentários. A ideia será criar um local onde os utilizadores possam descobrir novos conteúdos e novos talentos que usam a plataforma para partilharem os mesmos.

 

Apesar disso, esta funcionalidade não é algo que se possa considerar “inovador”. Afinal de contas, várias plataformas encontram-se a lançar os seus próprios feeds focados em ajudar na descoberta de novos conteúdos. Mas pode ser uma aposta interessante para novos utilizadores que pretendam usar rapidamente a plataforma e descobrir novos conteúdos na mesma.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech