1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Double Tap do Apple Watch

 

Com a chegada dos novos Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2, a empresa revelou também um novo gesto, que vai integrar-se diretamente com os dispositivos.

 

Apelidado de “Double Tap”, ou duplo toque, este novo gesto permite aos utilizadores realizarem várias ações nos seus dispositivos, usando apenas os dedos.

Tocando duas vezes com o dedo indicador e polegar, é possível realizar ações diretamente no Apple Watch. Isto permite que as ações sejam realizadas sem que se tenha de tocar diretamente no ecrã, o que pode ser útil para algumas ocasiões.

 

A empresa revelou várias formas sobre como este sistema e gesto podem ser usados, desde silenciar o alarme, terminar chamadas, começar ou parar músicas, entre outros. A empresa sublinha que será particularmente útil em situações onde a outra mão não se encontre livre, como no caso de se encontrar a passear o cão.

 

O gesto pode ainda ser usado para chamar e controlar os novos Smart Stack, que se encontra no watchOS 10. Estes consistem num conjunto de widgets que estão disponíveis diretamente do ecrã inicial para rápido acesso.

 

Infelizmente, este novo gesto vai requerer o poder de processamento do Neural Engine S9, portanto não vai chegar aos modelos mais antigos da linha. A empresa afirma que o sistema Neural Engine do chip S9 analisa os vários sensores para identificar quando o utilizador realiza o gesto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech