Depois das eleições realizadas na Argentina, de onde saiu Javier Milei como vencedor da corrida, parece que essa medida teve um grande impacto a nível do valor das criptomoedas no mercado global.
O economista ultraliberal ganhou as eleições da Argentina, numa votação que tem vindo causar títulos nas notícias por todo o mundo. No entanto, no mundo das criptomoedas, depois da votação ter terminado, o valor do Bitcoin também aumentou.
Milei é um conhecido defensor das criptomoedas, em particular do Bitcoin, o que pode ter ajudado no aumento do valor. O valor da criptomoeda registou um aumento de 3% depois da votação ter terminado, isto depois do valor ter permanecido inalterado durante o fim de semana.
Se tivermos em conta os últimos 30 dias, o valor do aumento é ainda mais expressivo, na casa dos 24%. Obviamente, este aumento sentiu-se também em praticamente todas a criptomoedas no mercado.
No passado, Milei considerou o Bitcoin como uma criptomoeda para trazer de volta o valor do dinheiro para o “seu criador”, e não deixando o mesmo no controlo dos bancos. No entanto, durante a sua campanha eleitoral, Milei não fez referências a medidas do Bitcoin na Argentina.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!