Os videojogos encontram-se a evoluir consideravelmente, fornecendo novas formas dos jogadores poderem interagir com os mesmos. E recentemente, uma patente da Electronic Arts pode indicar os planos da empresa para o futuro.
A Electronic Arts registou recentemente uma patente que, no futuro, pode permitir que os jogadores criem as suas próprias vozes para as personagens dos títulos da mesma.
De acordo com o portal Insider Gaming, a patente descreve um sistema onde os jogadores podem usar as suas próprias vozes para dar vida às personagens dentro dos jogos, usando Inteligência Artificial para adaptar as mesmas aos diferentes diálogos.
Existem diferentes formas sobre como esta patente poderia ser usada. Uma das possibilidades seria a de os utilizadores gravarem pequenos excertos da sua voz, que seriam depois ajustados para automaticamente serem usados dentro dos diálogos do jogo.
Noutro exemplo, este sistema poderia também ser usado para jogos online, onde a voz seria modelada para corresponder a dos jogadores, e transmitida para terceiros em diferentes ações dentro do jogo. Por exemplo, poderia ser usada para cutscenes.
A ideia é parecida com o que a Apple introduziu no iOS 17, com o sistema de Voz Pessoal, que permite adaptar a voz dos utilizadores para automaticamente responder a terceiros em diferentes conteúdos.
De notar, no entanto, que se trata apenas de um registo de uma patente, e como é normal, isso não quer dizer que venha a ser uma tecnologia implementada na realidade. Muitas empresas realizam o registo de patentes apenas para protegerem as suas tecnologias, mas nem todas surgem eventualmente no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!