Os utilizadores do Slack podem brevemente contar com novas funcionalidades focadas na integração de IA na plataforma. A empresa acaba de revelar a sua nova funcionalidade “Slack AI”, que pretende ajudar os utilizadores com questões relacionadas com o trabalho.
Esta nova funcionalidade usa a IA para ajudar os utilizadores a obterem respostas e informações para os temas partilhados nos canais da plataforma. Por exemplo, os utilizadores podem optar por receber um resumo de uma conversa tida dentro de um canal, invés de analisarem todas as mensagens.
É também possível usar a IA para obter respostas rápidas para questões associadas com a empresa ou entidade.
A empresa garante que os modelos LLM da mesma são usados apenas pelo Slack, e que nenhum dado é recolhido das contas dos utilizadores ou dos canais para o treino destes modelos. Toda a informação é apenas usada para obter as respostas para os utilizadores.
A empresa pretende ainda que a funcionalidade possa ser usada com outras plataformas que possam ter integração com o Slack, como é o caso da Notion e PagerDuty, sendo que o sistema pode usar essa interligações para obter mais detalhes e fornecer respostas mais completas.
De momento, o Slack AI encontra-se disponível apenas em Inglês e para os utilizadores com planos Enterprise.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!