1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo partido

 

Em meados de 2021, a Microsoft confirmava que o Windows 11 viria a receber suporte para o Android, e mais concretamente para correr diretamente aplicações do Android no sistema, através do Windows Subsystem for Android (WSA).

 

Esta novidade era vista como um avanço importante para o sistema, permitindo abrir um novo conjunto de possibilidades para os utilizadores, com a capacidade de executarem aplicações como se estivessem num dispositivo Android. As aplicações seriam instaladas via a Amazon App Store, a loja de aplicações da Amazon.

 

No entanto, o que era uma das funcionalidades mais bem vistas para o Windows 11, acaba agora de ser descontinuada. A Microsoft confirmou que vai deixar de suportar o WSA, ditando assim o fim oficial de suporte a aplicações Android no Windows 11.

 

A empresa afirma que a plataforma vai continuar a funcionar até 5 de Março de 2025, mas depois desta data, a mesma deixa de receber suporte oficial da empresa, e as apps existentes podem deixar de funcionar corretamente. Além disso, a empresa vai também começar de forma imediata a impedir o download da Amazon App pela Microsoft Store, mas os utilizadores que a tenham instalado no sistema podem continuar a usar a mesma até à data de descontinuação.

 

As aplicações devem também continuar a funcionar, mas após a data, a Microsoft não garante que estas funcionem como esperado.

 

Embora esta funcionalidade tenha sido vista como um ponto a favor para o Windows 11, e certamente uma novidade interessante, ao mesmo tempo encontrava-se seriamente limitada pelo facto de apenas possuir acesso à Amazon App Store, que possui uma lista de aplicações consideravelmente mais limitada do que a Play Store da Google.

 

Um dos motivos para esta decisão da Microsoft pode encontrar-se relacionado com o facto do próprio WSA ter um uso bastante reduzir por parte dos utilizadores no Windows 11, mesmo tendo em conta o potencial da ferramenta. No entanto, existem certamente alternativas ao WSA, com vários emuladores do Android que fornecem acesso a características até mais avançadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech