A Google encontra-se a preparar algumas novidades para o Chrome, que pode ajudar os utilizadores que gostam de manter os recursos do navegador sob controlo.
Foi recentemente descoberto que a Google pode estar a trabalhar num novo sistema de monitorizar o uso de recursos do navegador. Segundo o utilizador “Leopeva64”, a funcionalidade iria surgir na barra lateral do mesmo, e permitiria o rápido acesso a informações como o uso da RAM e do processador, entre outros detalhes.
Basicamente, os utilizadores poderiam usar esta função para analisarem a forma como o Chrome estaria a usar os recursos do sistema, e eventualmente, terem mais controlo do mesmo.
Esta funcionalidade, embora esteja agora a ser disponibilizada de forma mais abrangente, não é inteiramente nova. Na realidade, os primeiros relatos da mesma surgiram em Novembro de 2023, quando um novo “Painel de Desempenho” foi confirmado no Chrome – mas desde então, não surgiram novidades.
Além dos utilizadores terem acesso ao uso de recursos que o sistema se encontra a usar, é também possível que se venha a permitir o controlo de alguns aspetos do mesmo por esta função, entre os quais ativar o modo de poupança de bateria ou limitar o uso de certos aspetos do Chrome.
Para já, a funcionalidade ainda se encontra em testes, e parece estar numa fase bastante inicial de desenvolvimento. Como tal, desconhece-se quando irá ficar disponível de forma abrangente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!