A Apple revelou recentemente os novos iPad Pro e iPad Air, a mais recente geração dos dispositivos da empresa no mercado. As pré-vendas dos mesmos já começaram, e com muitos interessados em adquirir os novos modelos, é importante ter em conta alguns detalhes.
Ao que parece, a Apple decidiu seguir uma tendência que se verifica faz alguns anos no mercado dos smartphones, deixando de incluir o carregador na caixa em vários países. Os iPads eram um dos últimos produtos da Apple que ainda contavam com carregador na caixa, mas parece que isso vai agora mudar.
Com os novos modelos, isso deixa de ser aplicado. Em Portugal, tanto o iPad Pro como o iPad Air surgem sem o carregador listado no conteúdo da caixa. Esta deve contar apenas com o dispositivo, um cabo de carregamento USB-C e um pano de limpeza.
O carregador terá de ser usado de outros dispositivos ou adquirido em separado nas lojas da Apple.
Esta medida tem vindo a causar alguma controvérsia por parte dos utilizadores, que criticam a mesma. No entanto, a ideia não era totalmente inesperada, tendo em conta que praticamente todos os smartphones mais recentes no mercado não contam com carregadores na caixa, e a medida aplica-se agora também para os restantes dispositivos a chegarem ao mercado, como tablets.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!