A fabricante Cooler Master foi recentemente alvo de um roubo de dados, onde os atacantes afirmam ter roubado dados de quase 500.000 clientes da empresa. Os dados estariam associados com a Fanzone, uma secção do site da empresa focada para membros da marca.
A Cooler Master é uma fabricante de componentes e acessórios informáticos, como caixas de computador, sistemas de arrefecimento, cadeiras gaming, entre outros.
Durante o dia de ontem, um hacker sobre o nome de “Ghostr” terá contactado o portal BleepingComputer, afirmando ter na sua posse 103 GB de informação relativa aos sistemas da Cooler Master, que teriam sido roubados a 18 de Maio de 2024.
De acordo com o atacante, terão sido roubadas informações associadas com a empresa, como recibos de vencimento, acordos e outras informações internas. No entanto, o mais grave encontra-se a nível do potencial roubo de dados de membros registados no fanzone, que ascende aos 500.000. Entre os dados pessoais roubados encontram-se nomes, moradas, datas de nascimento, números de telefone e informação de cartões de crédito, sem encriptação.
A Fanzone é normalmente usada pelos clientes da empresa para registarem a garantia dos seus produtos, bem como realizarem RMA e obterem suporte para as suas compras. O atacante afirma que terá acedido a esta informação depois de explorar vulnerabilidades nos sites da empresa, que permitiram descarregar várias bases de dados da mesma.
Alguns dos ficheiros partilhados pelo atacante demonstram alguns dos dados roubados, onde se inclui cerca de 1000 registos de transações com o suporte da empresa, pelos clientes, e onde se encontra informação privada dos mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!