
Parece que o dia está a ser complicado para a Microsoft. Depois de uma falha que tornou as reuniões do Teams inacessíveis durante a manhã, e que foi resolvida de forma relativamente rápida, um novo problema, bem mais grave, afetou o Microsoft 365, desta vez com o Outlook no centro do caos. Utilizadores de todo o mundo viram-se impossibilitados de aceder aos seus emails.
Outlook inacessível em todas as plataformas
Ao contrário da pequena perturbação no Teams, a falha no Outlook foi massiva. O serviço ficou inacessível em todas as frentes: na versão web, no cliente para computador e também nas aplicações móveis. Basicamente, não importava como tentava aceder ao seu email, o mais provável era encontrar uma mensagem de erro.
A página oficial do estado dos serviços da Microsoft descreveu o impacto, afirmando que os "utilizadores podem não conseguir aceder à sua caixa de correio utilizando qualquer método de ligação". A empresa rapidamente identificou a origem do problema.
Causa identificada e correção a caminho
Segundo a Microsoft, a investigação revelou que "uma porção da infraestrutura das caixas de correio não estava a funcionar com a eficiência esperada", o que resultou no impacto generalizado. A empresa demorou algum tempo a encontrar uma solução, mas as últimas atualizações indicam que a luz ao fundo do túnel está à vista.
Numa comunicação mais recente, a gigante tecnológica confirmou ter iniciado a implementação de uma correção. "A nossa implementação da correção está a progredir mais rapidamente do que o previsto e esperamos que o impacto seja mitigado gradualmente à medida que avança", afirmou a empresa, mostrando-se otimista de que o problema estaria resolvido em breve. Enquanto a situação não está totalmente normalizada, este é um sinal de que os utilizadores poderão voltar a aceder aos seus emails a qualquer momento, fazendo lembrar outras situações em que os serviços da Microsoft 365 estiveram em baixo.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!