1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Outlook

A Microsoft confirmou estar a lidar com dois incidentes distintos que estão a afetar utilizadores dos seus serviços, nomeadamente problemas de acesso ao email no Outlook para dispositivos móveis e falhas durante reuniões no Microsoft Teams. A empresa já implementou uma correção para a situação do Exchange Online, enquanto o problema do Teams continua sob investigação.

O email do Outlook ficou "preso" por 12 horas

Utilizadores do Outlook em dispositivos móveis que recorrem à Autenticação Híbrida Moderna (HMA) – um sistema que permite aceder a caixas de correio locais usando tokens de autorização da cloud – enfrentaram sérias dificuldades desde o dia 17 de agosto. Conforme detalhado pela empresa no Centro de Administração do Microsoft 365, sob o código EX1137017, uma alteração recente no serviço, destinada a otimizar a sincronização, acabou por ter um efeito indesejado.

O problema fazia com que, perante uma falha temporária comum, o processo de sincronização de emails entrasse num estado de "quarentena". Consequentemente, a atualização das caixas de correio era adiada por um longo intervalo de 12 horas, impedindo os utilizadores de enviar ou receber emails e de aceder aos seus calendários.

Após uma tentativa inicial de reduzir o atraso para uma hora não ter sido bem-sucedida, os engenheiros da Microsoft implementaram uma correção definitiva que impede que os processos de sincronização entrem neste estado de quarentena, resolvendo assim os atrasos.

Ecrãs em branco e "congelações" no Microsoft Teams

Paralelamente, a Microsoft está a investigar outro incidente, registado como TM1134507, que afeta os utilizadores da aplicação do Teams para computador. Os relatos indicam que, durante chamadas e reuniões, alguns utilizadores deparam-se com ecrãs em branco ou com a aplicação a "congelar" por completo.

A empresa suspeita que a origem do problema possa estar relacionada com dispositivos que utilizam versões específicas dos drivers da Intel, nomeadamente a 32.0.101.69xx. Embora a investigação ainda decorra, a Microsoft aconselha os utilizadores afetados a recorrerem à versão web do Microsoft Teams como uma solução temporária, até que uma correção definitiva seja disponibilizada.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech