1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple Watch Ultra 3

Após um interregno de dois anos, a espera terminou. Durante o seu evento “Awe Dropping”, onde foram também apresentados os novos iPhone 17, a Apple revelou finalmente o muito aguardado Apple Watch Ultra 3. A marca aproveitou a ocasião para introduzir um conjunto de melhorias significativas que justificam a longa espera, com destaque para a comunicação via satélite e uma autonomia de bateria que promete redefinir as expectativas.

Comunicação sem fronteiras, mesmo sem rede

A grande estrela do novo Watch Ultra 3 é a sua capacidade de comunicação por satélite. O relógio está equipado com um modem 5G, à semelhança do Apple Watch Series 11 e do SE 3, mas é o único a integrar um sistema de comunicação bidirecional via satélite. Esta tecnologia permite utilizar as funções SOS de Emergência e Find My, partilhando a sua localização em áreas remotas onde não existe cobertura móvel.

Em conjunto com a já conhecida deteção de queda, o relógio pode pedir ajuda por si caso não consiga responder. A função Find My partilhará a sua localização a cada 15 minutos, e os utilizadores podem ainda enviar e receber mensagens de texto com os seus contactos através da ligação satélite.

Um ecrã renovado e mais bateria para a aventura

O design do Watch Ultra 3 foi refinado, apresentando agora uma caixa impressa em 3D com molduras de ecrã mais finas, resultando no "maior ecrã de sempre num Apple Watch". A tecnologia do painel também foi melhorada para LTPO3, com ecrãs OLED de ângulo alargado que melhoram a visualização a partir de ângulos mais difíceis. Agora, espreitar as horas de lado sem parecer que está impaciente tornou-se muito mais fácil, sem encontrar um ecrã ilegível. Esta nova tecnologia é tão eficiente que permite manter um ponteiro de segundos sempre visível no modo always-on, sem necessidade de ativar o ecrã por completo.

Talvez a melhoria mais bem-vinda seja a da autonomia. A Apple afirma que o Ultra 3 consegue aguentar até 42 horas com uma única carga. Ao ativar o Modo de Baixo Consumo, este valor estende-se para umas impressionantes 72 horas, um número sem precedentes para um Apple Watch. Segundo a empresa, a maior eficiência do ecrã, do novo processador e do modem 5G foram cruciais para alcançar esta longevidade.

A saúde continua a ser prioridade

Naturalmente, o novo relógio inteligente inclui todas as novidades de software anunciadas com os outros modelos. Entre elas estão os alertas de hipertensão, que o avisam de um possível pico na sua pressão arterial para que possa procurar aconselhamento médico atempadamente. O sistema de monitorização de sono também foi melhorado, recebendo uma funcionalidade de pontuação de sono, semelhante ao que encontramos em outros dispositivos de fitness. Ao usá-lo durante a noite, o relógio monitoriza o ritmo cardíaco, a temperatura, a oxigenação do sangue e a frequência respiratória, atribuindo uma pontuação à qualidade do seu descanso pela manhã.

Preço e disponibilidade

O Apple Watch Ultra 3 já está disponível para pré-encomenda a partir de hoje, com um preço anunciado de 799 dólares, o que se traduz em cerca de 735 euros. No entanto, é expectável que o valor final em Portugal seja superior devido às taxas e impostos. As entregas começam no dia 19 de setembro. O relógio estará disponível em titânio "natural" ou preto, acompanhado por uma nova seleção de braceletes.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech