
A Google iniciou a distribuição da mais recente grande atualização para o seu sistema operativo de wearables, o Wear OS 6. A novidade, baseada no Android 16, está a chegar aos Pixel Watch 2 e 3, tanto nas versões Bluetooth/Wi-Fi como nos modelos com conectividade LTE.
A atualização, com o número de compilação BP3A.250905.014.W3, marca o regresso aos lançamentos trimestrais da empresa, após uma pausa em setembro.
O que há de novo no Wear OS 6?
A principal novidade é a implementação completa do Material 3 Expressive, que renova a linguagem de design do sistema. Isto traduz-se num novo visual para o teclado do ecrã de bloqueio, para o painel de Definições Rápidas e para as notificações, que agora se apresentam mais modernas e alinhadas com o ecossistema da Google.
Outra adição importante é o Dynamic Color, que adapta as cores da interface do sistema ao mostrador escolhido pelo utilizador. Este tema dinâmico será aplicado às notificações, aos Tiles e a algumas aplicações, criando uma experiência mais coesa e personalizada no pulso. Para complementar a renovação visual, as aplicações de Alarme, Cronómetro e Temporizador foram redesenhadas com ícones atualizados.
E o primeiro Pixel Watch?
Os donos do Pixel Watch original, lançado em 2022, não vão receber a atualização hoje. No entanto, a Google garante suporte de software para este modelo até, pelo menos, outubro de 2025, pelo que o Wear OS 6 deverá chegar a este dispositivo numa data posterior.
Como instalar a nova atualização
Para os utilizadores ansiosos por receber as novidades, o processo de atualização pode ser acelerado. Basta ir a Definições > Sistema > Atualizações do sistema e tocar repetidamente no ecrã que indica "O seu relógio está atualizado". Para acelerar a transferência, é possível desativar o Bluetooth nas preferências de conectividade para forçar o download através de Wi-Fi.
Após a instalação do sistema operativo, é recomendável visitar a Play Store para atualizar as aplicações Wear Media e (Pixel) Weather. É de notar, contudo, que esta atualização não inclui os novos mostradores introduzidos com o Pixel Watch 4.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!