
A Polícia Judiciária (PJ) deteve na zona de Coimbra um homem com dupla nacionalidade, portuguesa e francesa, que era procurado pelas autoridades de França. Sobre o detido pendia um Mandado de Detenção Europeu, resultante de uma condenação a uma pena de três anos de prisão por crimes de burla.
De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, os crimes ocorreram de forma repetida durante o ano de 2011, com o suspeito a utilizar dois métodos distintos para enganar as suas vítimas através da internet.
Num dos esquemas, o homem publicava anúncios online para vender produtos tecnológicos, como telemóveis e tablets. As vítimas efetuavam o pagamento, mas nunca chegavam a receber os artigos comprados.
No segundo método, o processo era inverso: o burlão mostrava interesse em produtos anunciados online por outros utilizadores. Após receber os artigos, enviava um cheque como pagamento, que acabava por ser impossível de descontar, uma vez que a conta bancária associada estava encerrada ou não tinha saldo suficiente.
O detido será agora presente ao Tribunal da Relação de Coimbra para a aplicação das medidas de coação adequadas.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!