
O YouTube TV está a atravessar um período conturbado na relação com os seus parceiros de conteúdo. Devido a um impasse nas negociações com a Disney, a plataforma de streaming perdeu o acesso a vários canais populares, deixando muitos utilizadores sem alguns dos seus programas favoritos. Como forma de compensação, a empresa anunciou que irá oferecer um crédito de 20 dólares a todos os subscritores afetados.
Os clientes estão a ser notificados por email sobre esta compensação. Segundo a informação, o crédito será aplicado automaticamente na próxima fatura após ser resgatado.
Impasse com a Disney deixa grelha "às escuras"
A disputa centra-se na renovação do contrato de distribuição de conteúdos. O prazo para um novo acordo entre o YouTube TV e a Disney terminou no passado dia 30 de outubro, sem que as duas gigantes chegassem a um consenso.
Como resultado imediato, canais muito procurados, como a ESPN, ABC News e o Disney Channel, desapareceram subitamente da grelha de programação do YouTube TV, gerando uma onda de descontentamento entre os utilizadores.
Negociações continuam, mas já pode pausar a conta
No email enviado aos clientes, a equipa do YouTube TV lamenta a situação: "Sabemos que foi dececionante perder o conteúdo da Disney e queremos que saiba que agradecemos profundamente a vossa paciência."
A empresa garante que as negociações com a Disney continuam ativas. Afirmam que têm "trabalhado de boa-fé para negociar um acordo com a Disney que lhes pague de forma justa pelo seu conteúdo e que devolva a sua programação ao YouTube TV".
Para os utilizadores para quem o crédito de 20 dólares não é suficiente para compensar a perda dos canais, o YouTube TV recorda que é sempre possível pausar a subscrição temporariamente.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!