
A plataforma de moda e lifestyle Zalando, que reforçou recentemente a sua presença no mercado nacional, oficializou uma parceria estratégica com os CTT. A operadora postal portuguesa foi a escolhida para assegurar toda a logística de distribuição e recolha de encomendas não só em Portugal, mas em toda a Península Ibérica.
Esta colaboração visa garantir um serviço de entrega regular eficiente e flexível para os clientes de ambos os países, abrangendo também o processo de tratamento de devoluções em território nacional.
Rede collectt traz flexibilidade às entregas
A grande aposta desta parceria reside na integração com a rede "collectt", permitindo aos utilizadores optar por soluções de entrega fora de casa, uma alternativa cada vez mais procurada pela conveniência que oferece face às tradicionais entregas ao domicílio.
A infraestrutura da collectt abrange atualmente mais de 20.000 pontos de contacto na Península Ibérica. Em Portugal, esta rede é composta por:
Lojas e Pontos CTT;
Rede de Agentes Payshop;
Mais de 1100 cacifos da rede Locky.
No país vizinho, a operação apoia-se em redes de parceiros locais com forte implementação no território, complementada pelos primeiros cacifos Locky que já se encontram operacionais em Espanha, num processo de expansão que continua em curso.
Preparação para picos de tráfego
Com a aproximação das épocas de maior consumo, os CTT estão a implementar medidas de reforço na sua capacidade operacional. A empresa está a preparar milhares de rotas adicionais para garantir o escoamento eficaz das encomendas durante os períodos de maior pressão.
As previsões internas da operadora antecipam um crescimento no volume processado entre os 15% e os 30%. Nas semanas mais intensas de atividade, estima-se que a rede possa vir a processar até cinco milhões de envios.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!