
A corrida pela autonomia nos smartphones está ao rubro e as capacidades das baterias têm vindo a crescer substancialmente nos últimos tempos. Se modelos como o Realme GT 8 Pro já impressionam com os seus 7.000 mAh, a OnePlus parece estar preparada para elevar a fasquia para um nível completamente novo com o futuro OnePlus Ace 6 Turbo.
Segundo as informações avançadas pela Gizmochina, que cita o reputado leaker Digital Chat Station, este novo dispositivo poderá chegar ao mercado equipado com uma bateria massiva de 9.000 mAh.
Potência e ecrã de topo na gama média-alta
De acordo com a publicação na rede social Weibo, este será o primeiro telemóvel da marca a atingir tal capacidade de bateria, prometendo uma autonomia capaz de durar vários dias com uma utilização normal. No entanto, a OnePlus não parece querer sacrificar o desempenho em prol da energia.
O Ace 6 Turbo deverá ser equipado com o processador Snapdragon 8s Gen 4, posicionando-o como um intermediário premium de alto desempenho, capaz de lidar com qualquer tarefa ou jogo atual. Para complementar, espera-se um ecrã OLED plano de 6,78 polegadas com tecnologia LTPS e resolução 1,5K. A fluidez estará garantida com uma taxa de atualização adaptativa que poderá atingir os 144 Hz ou mesmo os 165 Hz, ajudando também a poupar energia quando a alta velocidade não for necessária.
Lançamento e possível versão global
A estratégia da OnePlus parece passar por diversificar a sua oferta na série Ace. Ainda ontem foi anunciado o OnePlus Ace 6T, um modelo que já se destaca pela sua bateria de 8.000 mAh e pelo processador de topo Snapdragon 8 Gen 5, o que dá credibilidade aos rumores sobre uma versão "Turbo" ainda maior.
Quanto à disponibilidade, tudo aponta para que o OnePlus Ace 6 Turbo seja apresentado na China antes do Festival da Primavera, ou seja, entre janeiro e o início de fevereiro. Para o mercado global, incluindo Portugal, a expectativa é que este modelo venha a ser rebatizado e lançado sob a designação OnePlus Nord 6.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!