1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Google foi obrigada ao pagamento de uma indeminização no valor de 500 mil euros à uma empresa francesa, por disponibilizar o serviço Google Maps de forma gratuita.

O caso ocorreu em França, num processo apresentado durante o ano passado pela empresa Bottin Cartographes, onde a Google era acusada de concorrência desleal por disponibilizar gratuitamente o serviço Google Maps, que estaria a utilizar esta táctica como meio para obter popularidade. A empresa em questão disponibiliza mapas aos utilizadores, mediante o pagamento de uma quantia.
O tribunal francês responsável pelo caso deu razão à Bottin Cartographes, tendo a Google sido obrigada ao pagamento de uma indeminização no valor de 500 mil euros.

Em entrevista à AFP e citado pela semanário SOL, o advogado da Bottin Cartographes, Jean-David Scemama, revelou que «o final de uma batalha de dois anos, uma decisão sem precedentes», sublinhando que conseguiu «provar a ilegalidade da estratégia [da Google] para acabar com os concorrentes».

No entanto a Google já fez saber que irá recorrer desta decisão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech