
Já se tornou uma piada recorrente na indústria: se existe um dispositivo com ecrã e processador, é provável que corra The Elder Scrolls V: Skyrim. Agora, podes adicionar oficialmente a Nintendo Switch 2 à extensa lista de plataformas onde é possível explorar a região nórdica de Tamriel. No entanto, esta nova versão traz novidades técnicas interessantes e um esquema de preços que varia consoante a tua biblioteca atual.
A má notícia inicial é o preço de tabela: jogar o título de 2011 otimizado para o hardware de 2025 da Nintendo vai custar 60 dólares (aproximadamente 60 euros) para quem não possui o jogo. A boa notícia é que existe um caminho de atualização muito mais acessível, ou até gratuito, para os veteranos da consola anterior.
Conteúdo da Anniversary Edition e novidades técnicas
O lançamento para a Switch 2, que será exclusivamente digital, baseia-se na Anniversary Edition, lançada originalmente em 2021. Este pacote é robusto, incluindo o jogo base e as três expansões principais: Dawnguard, Dragonborn e Hearthfire. Além disso, os jogadores terão acesso a centenas de itens do Creation Club, como novas missões, armas, armaduras e masmorras, bem como o conteúdo crossover temático de The Legend of Zelda (incluindo a Master Sword e o Hylian Shield).
Mais do que apenas conteúdo, esta versão tira partido do hardware superior da nova consola. O jogo apresenta uma resolução melhorada, tempos de carregamento mais rápidos e, num ponto que agradará aos entusiastas de tecnologia, suporte para anti-aliasing via DLSS. Foram também adicionadas funcionalidades específicas como suporte para rato, controlos de movimento e suporte para Amiibo.
Em entrevista ao Nintendo Life, Matt Carofano, Diretor Criativo da Bethesda, descreveu o processo de adaptação para a Switch 2 como "um processo de desenvolvimento fácil e na verdade bastante rápido". Carofano sublinhou que a motivação da equipa foi trazer "um dos nossos jogos mais amados para a Switch 2 e ver como o poderíamos melhorar para criar a melhor experiência para essa consola".
Preços e caminhos de atualização
A estrutura de preços para este lançamento foi desenhada para não penalizar quem já investiu no jogo anteriormente. Se nunca compraste Skyrim para a Nintendo Switch original, o preço será de 60 dólares na Nintendo Store.
No entanto, a Bethesda oferece opções de atualização:
Upgrade Pago: Se possuis a versão standard de Skyrim para a Switch original, a atualização para a versão Switch 2 custará 20 dólares (cerca de 20 euros).
Upgrade Gratuito: Se já tens a Skyrim Anniversary Edition na Switch original, poderás instalar a nova versão na Switch 2 sem qualquer custo adicional.
Para usufruir destas ofertas, o processo é simples: se tiveres a versão da Switch 1 (seja digital ou física), basta instalá-la na Switch 2 e iniciar o jogo. Ao veres o banner da eShop a anunciar a nova versão, pressionar "Y" permitir-te-á aceder à loja e efetuar a atualização correspondente.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!