
Passaram-se apenas dois meses desde o lançamento do Pixel Watch 4, mas a Google não perdeu tempo em introduzir novas atualizações para o seu wearable. Embora o dispositivo tenha sido bem recebido pela crítica, alguns analistas apontaram a falta de interações baseadas em gestos como um ponto fraco. Agora, a empresa de Mountain View procura colmatar essa falha com novas funcionalidades que permitem controlar o relógio com apenas uma mão, como o "double pinch" (duplo pinçar) e o rodar de pulso.
Novos gestos para controlo sem toque
Numa indústria onde a partilha de ideias é constante, não é surpreendente verificar que estas novas funcionalidades se assemelham bastante às oferecidas pela Apple nos seus relógios inteligentes. O gesto de "double pinch" funciona de forma análoga ao "double tap" do Apple Watch.
Com esta atualização, os utilizadores do Pixel Watch 4 poderão juntar os dedos (indicador e polegar) duas vezes na mesma mão para realizar ações rápidas, como atender ou terminar chamadas e pausar temporizadores. O sistema operativo do relógio passará também a oferecer "dicas de contexto" no ecrã, sugerindo momentos em que o utilizador poderá beneficiar da utilização deste gesto.
Além disso, a Google introduz o "wrist turn" (rodar o pulso), a sua resposta ao movimento rápido de pulso da concorrência. Esta funcionalidade permitirá aos utilizadores realizar ações como rejeitar chamadas recebidas com um simples movimento de rotação do pulso, ideal para momentos em que as mãos estão ocupadas.
Melhorias na interação com o Gemini
Atualmente, os utilizadores já podem rodar o pulso para percorrer as notificações, mas a Google quer ir mais longe na integração com a inteligência artificial. A funcionalidade de "levantar para falar", que permite invocar o Gemini trazendo o pulso à boca, tem sido descrita como algo inconsistente, exigindo que o utilizador comece na página inicial e seja extremamente preciso nos seus movimentos.
Para resolver esta questão, a atualização inclui um novo tutorial passo-a-passo para esta funcionalidade específica. O objetivo é ensinar os utilizadores a dominar o movimento correto, tornando a ativação do assistente de voz menos frustrante e mais intuitiva no uso diário, conforme detalhado na página de suporte oficial da Google.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!