1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos


O CheckDiskGUI 1.1.4 permite que verifique e repara, de forma simples e rápida, todos os erros dos seus discos rígidos. De forma simples, este programa passa somente por converter o velho comando “Chkdsk”, da linha de comandos DOS, para um ambiente gráfico do Windows.

Desta forma o utilizador poderá realizar todas as tarefas que poderia realizar via a linha de comandos, mas pela simples interface gráfica do Windows. 
Poderá verificar o disco sem reparação, clicando no botão “Read Only”. Caso pretenda que sejam reparados os erros encontrados deverá selecionar a opção “Fix” ou “Fix and Recovery”.

O programa é totalmente gratuito e não necessita de instalação, pelo que poderá utilizar o mesmo a partir de uma pen USB.


Boa dica camarada! Wink

Vou testá-lo aqui.

Só uma pergunta é mais rápido ou nem por isso???

É que o do windows por norma demora assim um pouquinho que chega a ser em demasia xD

O problema da velocidade não é, de todo do programa ou do sistema do Windows, mas sim do disco. O tempo varia consoante o uso do disco, os erros que tenha, o espaço entre outros factores...

Este programa somente "converte" os comandos do DOS numa interface mais facil de utilizar. Smile

Ou seja o mesmo disco, demora o mesmo quer seja com o DOS quer com o programa...

Todavia quem não sabe os comandos, fica aqui uma ferramenta bem útil

Muito Bom Rock Out





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech