
A Netflix divulgou esta semana o primeiro trailer do seu novo filme, Elize: Sombras de Uma Mulher, uma obra inspirada num dos casos criminais mais conhecidos do Brasil. O suspense psicológico tem data de estreia marcada para o dia 22 de julho, de acordo com o vídeo revelado através do YouTube, e promete revisitar a história de Elize Matsunaga sob a lente da ficção. Para os entusiastas portugueses de true crime que acompanham os conteúdos de streaming, esta é uma excelente oportunidade para rever os acontecimentos a partir de uma perspetiva completamente dramatizada.
Abordagem psicológica ao crime
Protagonizado pela atriz Lorena Comparato, o filme não se foca apenas no assassinato que chocou o país sul-americano, mas explora de forma intensa os acontecimentos e conflitos conjugais que antecederam o trágico desfecho. O trailer revela um ambiente de forte tensão e uma atmosfera bastante angustiante, demonstrando a opção clara por um rumo narrativo focado na mente e nas motivações.
A Netflix apresenta assim a trajetória da protagonista até ao momento da morte e esquartejamento do marido no apartamento onde viviam. Afastando-se do formato típico de documentário, a aposta recai sobre o drama e o desenvolvimento complexo das personagens. O elenco conta ainda com Henrique Kimura, Miwa Yanagizawa, Julia Shimura e Denise Weinberg, que ajudam a aprofundar os fatores que envolveram este episódio sombrio.
Uma equipa de peso na produção
O argumento do filme foi escrito por Raphael Montes, conhecido por Beleza Fatal, em parceria com Mariana Torres, argumentista da terceira temporada de Bom Dia, Veronica. A realização foi entregue a Felipe Vellas, o mesmo responsável por DNA do Crime. Segundo Raphael Montes, a intenção desta obra não passa apenas por recriar um crime mediático, mas sim por instigar a reflexão sobre a violência e a escalada de eventos que culmina numa tragédia irreversível.
Mariana Torres corrobora esta visão ao sublinhar a dualidade da protagonista, indicando que, embora alguns elementos da história possam gerar alguma identificação inicial no público, as decisões extremas levam ao pior final possível. A responsabilidade da produção esteve a cargo da Boutique Filmes, a mesma equipa que produziu o documentário Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime, também disponível no catálogo da plataforma. A produção executiva é assinada por Renata Artigas, Marcelo Máximo e Adriana Gaspar, com Gustavo Mello na produção.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!