1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

mailbox dropbox

 

Depois de um longo período sem atualizações, a Dropbox revelou oficialmente que irá descontinuar a aplicação Mailbox. Vista por muitas como pioneira no “swipe” de mensagens, a aplicação irá agora deixar de ser disponibilizada.

No entanto, desde que a Mailbox foi originalmente lançada, várias soluções alternativas também se seguiram. Um dos melhores exemplos encontra-se na Google, com a atualização da sua aplicação do Gmail para suportar o arrastar de mensagens.

 

Nesta lista iremos disponibilizar algumas aplicações alternativas ao Mailbox, todas gratuitas e disponíveis para várias plataformas.

 

1- Gmail

gmail

 

O Gmail continua a ser uma das aplicações favoritas no que respeita à leitura de emails. Ao contrário do que se pensa, a aplicação do Gmail não se destina apenas às contas de email da Google, sendo desde há bastante tempo possível incluir contas de outros fornecedores, incluindo contas de email com acesso POP e IMAP.

A aplicação encontra-se disponível para Android e iOS.

 

2- Inbox

inbox gmail

 

Mais uma vez, a Google a marcar presença com a Inbox. Esta aplicação conjuga as principais funcionalidades do Gmail com alguns extras para maior produtividade. Um dos destaques encontra-se na possibilidade de organizar as mensagens consoante a relevância ou de “adiar” a leitura de um determinado email.

A aplicação também se encontra disponível, de forma gratuita, para Android e iOS.

 

3- Outlook

outlook

 

A aplicação do Outlook, da Microsoft, quando surgiu para equipamentos móveis foi colocada de parte, devido sobretudo a uma interface pobre e pouco produtiva. Mas recentes atualizações tornam esta uma alternativa digna para qualquer utilizador. Além da interface limpa e minimalista, é possível adicionar contas de diferentes serviços ou via POP/IMAP.

A aplicação encontra-se disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone a partir deste site.

 

4- CloudMagic

cloudmagic

 

Com suporte a contas do Gmail, Google Apps, Exchange, Outlook, Office 365, Yahoo, IMAP e iCloud, o CloudMagic permite gerir facilmente todo o email.

Encontra-se disponível para Android e iOS.

 

5- myMail

mymail

 

Além de suportar contas Gmail, Hotmail, Live, Outlook, Yahoo, MSN, iCloud e AOL, esta aplicação também permite a criação de uma conta de email “myMail”. A interface assemelha-se bastante à do Gmail, contando com um poderoso sistema de pesquisa e fácil alteração entre contas.

Encontra-se disponível para iOS, Android e a partir da web.

 

6- Boxer

boxer

 

O Boxer integra um leitor de emails com calendário e agenda de contactos. Os emails são organizados consoante o histórico do utilizador, sendo as principais mensagens apresentadas em destaque.

Encontra-se disponível para iOS e Android.

 

 

Estes são apenas alguns exemplos de alternativas ao Mailbox. Desde o lançamento da versão original do Mailbox várias aplicações surgiram com as mesmas funcionalidades, tanto para iOS como para o Android.

Possui uma sugestão diferente para uma aplicação alternativa? Deixe no seu comentário...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech