1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Discos de 18 TB serão comuns em 2018

Publicado em

disco rígido

 

Passamos por uma altura em que os discos rígidos têm aumentado consideravelmente de tamanho em cada ano. Se um disco de 1TB era considerado, há algum tempo, algo topo de linha, hoje são norma comum em diversos sistemas.

 

E a tendência aparenta mesmo ser o aumento da capacidade para o futuro. De acordo com um relatório divulgado pela TrendFocus, os discos com capacidade de 18 TB poderão ser uma norma comum já em 2018.

 

Em causa encontra-se a adoção que a maioria dos fabricantes realiza sobre a nova tecnologia SMR, que permite selar o disco em hélio e, desta forma, obter uma maior capacidade interna (um aumento em quase 30%).

 

Aumento da capacidade nos discos rígidos ao longo dos anos

 

O relatório indica mesmo que os primeiros modelos de discos com 14 TB irão começar a ser comercializados já em 2017, enquanto que para 2020 a norma será discos até aos 20TB. Além dos benefícios para os consumidores em geral, o aumento na capacidade dos discos irá ser igualmente benéfico para vários centros de dados, que cada vez mais aumentam as exigências a nível do espaço de armazenamento necessário.

 

Fonte The Register/Chris Mellor


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech